Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/cronista/public_html/Connections/painel_config.php on line 10
 Cronistas

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/cronista/public_html/index.php:5) in /home/cronista/public_html/pgs/contadorLeitores.func.php on line 23

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/cronista/public_html/index.php:5) in /home/cronista/public_html/pgs/contadorLeitores.func.php on line 23
    1338

Você está sendo filmado

21/02 d 2014 as 13:22

Tem de todos os tipos. Antigamente eram gestos, hoje viraram “emoticons”. Tem banguela, tem desdentado, tem os tortos, tem os meios, tem o :-) e tem os que mais gosto, os lindos e sinceros. Nada é mais encantador do que um sorriso sincero e lindo e vice-versa.


 


Sabe aquele dia que você está mal, que todos seus amigos estão postando fotos de viagens para o exterior no Facebook e você foi trabalhar no centro de Osasco, que você se sente a pior pessoa do mundo? Não tome antidepressivo. Procure alguém que você ama e peça um sorriso.


 


Ele cura tudo. Angustias, traumas, depressão, mau agouro, azia e má digestão. Não tem melhor remédio para a alma e para a mente.


 


Começamos desde cedo isto. O primeiro gesto que os bebes aprendem, que não faz parte da nossa programação genética e instintiva, é o sorriso. Eles aprendem porque nós adultos, quando olhamos aqueles seres frágeis, mostramos nosso prazer inenarrável de tê-los perto com um sorriso sincero.


 


E sorrisos sinceros podem ser de qualquer maneira. Não precisam ser aqueles sorrisos Gisele. Um sorriso sincero pode ser banguela, pode ser amarelo e pode cheio de falhas, porque a sinceridade faz com que ele se torne lindo. Tente dar um doce para uma criança e você entenderá o que é um sorriso sincero e lindo, mesmo que veja junto um nariz escorrendo.


 


Tem um efeito colateral que acontece com muita frequência. Gargalhada. Experimente ver pessoas sorrindo, conversando, que logo se surpreenderá pelas gargalhadas e risadas. Elas são a expressão máxima da junção de sorrisos. Como se um potencializasse o outro, o outro e, de repente, um Big Bang ocorre e surgem as gargalhadas e risadas.


 


Mas no mundo de hoje, é cada dia mais difícil encontrar um sorriso sincero. Você entra em uma loja e percebe a vendedora solícita sorrindo pra você, mas pensando que quer te vender o que você não precisa. No transito, você só recebe um sorriso porque o outro quer passar na sua frente.


 


Estes e outros tantos sorrisos não valem de nada. Um sincero tem que vir do coração e da alma, e sempre vem acompanhado por pessoas que nos amam, mesmo que esta pessoa não seja próxima, como o sorriso do Papa Francisco.


 


Quer transformar seu dia? Sorria para você e para sua família. Quer transformar sua vida? Sorria para todos que te cercam. Mas façam com o coração. Coloque a sua alma nele. Sua paixão. Sua emoção.


 


Mas não se assuste se isto não acontecer no primeiro dia, pois demora um pouquinho. Mas insista, porque a colheita será duradoura e para a eternidade. Você irá colher o amor, o carinho e a amizade de todos para quem doou um pouco da sua felicidade.


 


E não se esqueça. Você está sendo filmado. :-)

Deixe seu comentário!

    Nome (obrigatório)
    E-mail (não será publicado) (obrigatório)
    Mensagem:

contato@cronistas.com.br

© 2011 cronistas.com.br - Todos os Direitos Reservados - É proibida a reprodução do conteúdo deste site sem prévia autorização

Desenvolvido por Dk3 Internet.