Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/cronista/public_html/Connections/painel_config.php on line 10
 Cronistas

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/cronista/public_html/index.php:5) in /home/cronista/public_html/pgs/contadorLeitores.func.php on line 23

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/cronista/public_html/index.php:5) in /home/cronista/public_html/pgs/contadorLeitores.func.php on line 23
    772

E os políticos gostam

17/02 d 2012 as 02:01

Eu devo ser um cara esquisito. Não só eu, como boa parte das pessoas da minha idade e que conviveram comigo durante a minha adolescência e juventude. Digo isso por que não vejo nos adolescentes e jovens de hoje uma série de coisas que via na minha geração. E olha que minha geração não está muito distante deste atual.


 


Lembro-me que todos os sábados e domingos meu pai comprava jornal e eu ficava uma manhã toda lendo-o. Lia as colunas políticas, manchetes, caderno de economia e esportes. Também todo sábado a noite eu lia a revista semanal que meu pai assinava. Achava normal isso.


 


Vejo que os jovens de hoje tem dificuldade de escrever, dificuldade de passar no vestibular e até dificuldade de falar. Isso tudo porque não lêem. Se você questionar qualquer jovem ou adolescente hoje, o que eles gostam mesmo é de bebida alcoólica, BBB e festas.


 


Eu também ia as festas, também bebia, também viajava e ficava procurando uma mulherada para dar uns beijos, mas nem por isso deixava de me formar minhas idéias e opiniões lendo tudo o que passava na minha frente.


 


Lembro-me que durante o cursinho, li, não todos, mas os principais livros para o vestibular. Alguns li de maneira forçada, porém li. Alguns eu reli, pois eram ótimos livros como Memórias Póstumas de Brás Cubas.


 


Hoje em dia tudo é mais fácil, a internet está aí para ajudar. Porém, infelizmente, olhar vídeos no YouYube é mais importante do que entender o porque do governo tentar barrar uma CPI do caos aéreo.


 


Não generalizo que todos são assim, mas boa parte dos jovens com que tenho contato está preocupada em assistir Pânico no fim-de-semana e ver quem será eliminado na poderão do BBB, à simplesmente abrir o jornal ou a internet e ler uma crítica ou a coluna de alguém.


 


A minha geração já foi mais alienada do que a de meus pais, que saíram na rua contra a ditadura. Muita gente se orgulha de ter feito parte dos caras pintadas. Eu não fiz parte, não fui à nenhuma passeada e me orgulho disso. Tenho orgulho, pois é muito fácil fazer passeata com tênis Nike no pé. Difícil é fazer passeada contra a tropa de choque como meus pais fizeram.


 


A geração é mais alienada que a minha. Basta ver o nível de piadas e de vídeos de sacanagem que se troca por e-mails. Será que não poderiam usar o e-mail para aprender um pouco mais sobre qualquer coisa? Será que não poderiam usar o e-mail para cobrar o presidente de tudo o que ele prometeu na campanha?


 


Estamos formando uma geração sem opinião e pior, com formação de má qualidade devido à explosão de faculdades de péssima qualidade.


 


E assim vamos criando a democracia tupiniquim do jeito que os políticos gostam. Quanto mais gente que se interessa por BBB, por Caras e por pornografia melhor. Assim eles continuaram a ignorar todas as falcatruas que se faz no planalto central.

Deixe seu comentário!

    Nome (obrigatório)
    E-mail (não será publicado) (obrigatório)
    Mensagem:

contato@cronistas.com.br

© 2011 cronistas.com.br - Todos os Direitos Reservados - É proibida a reprodução do conteúdo deste site sem prévia autorização

Desenvolvido por Dk3 Internet.