Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/cronista/public_html/Connections/painel_config.php on line 10
Imprimir - Você está sendo filmado
Cronistas.com.br - Você está sendo filmado

Você está sendo filmado

Voltar para crônica

Tem de todos os tipos. Antigamente eram gestos, hoje viraram “emoticons”. Tem banguela, tem desdentado, tem os tortos, tem os meios, tem o :-) e tem os que mais gosto, os lindos e sinceros. Nada é mais encantador do que um sorriso sincero e lindo e vice-versa.


 


Sabe aquele dia que você está mal, que todos seus amigos estão postando fotos de viagens para o exterior no Facebook e você foi trabalhar no centro de Osasco, que você se sente a pior pessoa do mundo? Não tome antidepressivo. Procure alguém que você ama e peça um sorriso.


 


Ele cura tudo. Angustias, traumas, depressão, mau agouro, azia e má digestão. Não tem melhor remédio para a alma e para a mente.


 


Começamos desde cedo isto. O primeiro gesto que os bebes aprendem, que não faz parte da nossa programação genética e instintiva, é o sorriso. Eles aprendem porque nós adultos, quando olhamos aqueles seres frágeis, mostramos nosso prazer inenarrável de tê-los perto com um sorriso sincero.


 


E sorrisos sinceros podem ser de qualquer maneira. Não precisam ser aqueles sorrisos Gisele. Um sorriso sincero pode ser banguela, pode ser amarelo e pode cheio de falhas, porque a sinceridade faz com que ele se torne lindo. Tente dar um doce para uma criança e você entenderá o que é um sorriso sincero e lindo, mesmo que veja junto um nariz escorrendo.


 


Tem um efeito colateral que acontece com muita frequência. Gargalhada. Experimente ver pessoas sorrindo, conversando, que logo se surpreenderá pelas gargalhadas e risadas. Elas são a expressão máxima da junção de sorrisos. Como se um potencializasse o outro, o outro e, de repente, um Big Bang ocorre e surgem as gargalhadas e risadas.


 


Mas no mundo de hoje, é cada dia mais difícil encontrar um sorriso sincero. Você entra em uma loja e percebe a vendedora solícita sorrindo pra você, mas pensando que quer te vender o que você não precisa. No transito, você só recebe um sorriso porque o outro quer passar na sua frente.


 


Estes e outros tantos sorrisos não valem de nada. Um sincero tem que vir do coração e da alma, e sempre vem acompanhado por pessoas que nos amam, mesmo que esta pessoa não seja próxima, como o sorriso do Papa Francisco.


 


Quer transformar seu dia? Sorria para você e para sua família. Quer transformar sua vida? Sorria para todos que te cercam. Mas façam com o coração. Coloque a sua alma nele. Sua paixão. Sua emoção.


 


Mas não se assuste se isto não acontecer no primeiro dia, pois demora um pouquinho. Mas insista, porque a colheita será duradoura e para a eternidade. Você irá colher o amor, o carinho e a amizade de todos para quem doou um pouco da sua felicidade.


 


E não se esqueça. Você está sendo filmado. :-)

    Autor: Zé Ricardo