Cronistas
    992

Medo? Medo do que?

12/03 de 2012 às 23:26

Estou tentando escrever uma crônica para o site de uns amigos meus, sou o mais novo e acho que o mais revoltado e contra tudo. Acabei de receber um e-mail com o vídeo do assassinato de um jornalista americano. Assim que terminei de assistir o vídeo me bateu a maior revolta, lógico.

Fico pensando em como deve se sentir Deus, que criou tudo isso, como ele deve se sentir vendo a esses acontecimentos, como ele se sente sabendo que mandou o seu filho para tirar os pecados do mundo.

Não gosto dessa falsa paz. Paz? A paz para mim seria se todos vivessem em harmonia, sem brigas, sem tiros, sem vingança... A paz de hoje aonde não temos liberdade de ir na esquina sem medo de ser assaltado, seqüestrado... que paz é essa? Nós vivemos com medo, medo do desemprego, medo de perdermos a vida por um assaltante, medo da inflação, medo...

Mas não preocupe, os EUA estão ai para desarmar o Iraque e acabar com o medo do terrorismo. Só que os próprios EUA não olham para dentro de seu país e vêem o que acontece, querem resolver os problemas do mundo como se eles fossem os exemplos. Exemplos de quê? De maior poluidor do mundo? Acho que sim.

Às vezes gostaria que acontecesse a guerra que Bush tanto quer. Que acabasse em guerra atômica, assim seria o fim do mundo. Não sobraria nenhum humano. O planeta terra voltaria à época dos dinossauros, pelo menos eles se matavam, mas não tinham consciência disso.

Ou o animal irracional somos nós, que temos consciência dos nossos atos e mesmo assim tratamos os outros como animais? Queremos resolver tudo a tiro, briga... os seres humanos são os únicos que conseguem se comunicar, e mesmo assim, parece que cada um possuiu a sua própria língua.

Acho que não consegui atingir o meu objetivo de escrever uma crônica legal de se ler como a dos cronistas, acho que nem consegui escrever uma crônica, mas fica aqui a minha palavra de revolta e protesto ante aos acontecimentos atuais.

Deixe seu comentário!

    Nome (obrigatório)
    E-mail (não será publicado) (obrigatório)
    Mensagem:

© 2011 cronistas.com.br - Todos os Direitos Reservados - É proibida a reprodução do conteúdo deste site sem prévia autorização

Desenvolvido por Dk3 Internet.