Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/cronista/public_html/Connections/painel_config.php on line 10
 Cronistas

Cada palavra, cada sentença é cuidada com intenção e reflexão. Aqui há desabafos e aqui me permito recriar o universo da minha vida sem tantos filtros.

Creio demais na força de uma vírgula e na necessidade do ponto final.

Fiquem à vontade para ver ou que vejo ou vi, mais à vontade ainda para julgar o que tenho coragem de expôr.

Bora ler?


Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/cronista/public_html/index.php:5) in /home/cronista/public_html/pgs/contadorLeitores.func.php on line 23

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/cronista/public_html/index.php:5) in /home/cronista/public_html/pgs/contadorLeitores.func.php on line 23
 

Nessa caso em esp ..."/>
    871

Oito Casamentos e um 13º Salário

18/02 d 2012 as 04:30

Certos assuntos pra se "cronicar", são insistentes demais pra deixar passar...


 


Nessa caso em especial, tentei valentemente não falar a respeito, mas a insistente repetição do tema se mostrou mais forte do minha teimosia em não ceder.


 


Nunca em minha vida achei que veria sobre minha mesa de trabalho oito, eu disse oito!, convites de casamento pra se ir, presentear e, em alguns casos, ser padrinho também. Eu disse oito!


 


Eram onze na verdade, mas já compareci a dois e um não encontrei forças pra ir.


 


Eu com meus quatro ternos companheiros, cada qual com sua função tão bem determinada, me vejo obrigando os coitados e viajados, a fazer hora extra, fazer jornada dupla ou mesmo um desvio de função.


 


Tinha os meus dois pra trabalho, um novo azul marinho que eu não gosto e que só consigo fazer uma única combinação de camisa e gravata que não me sinta com cara de cobrador de ônibus, e um outro que é pra festa mesmo mas que já passou por sabe-se lá quantos ajustes pra acompanhar minha barriga. Todos os quatro se revezando em casamentos.


 


Um deles, o mais antigo e querido, talvez chateado pelo abuso a que venho submetendo-o, deu de rasgar nos fundilhos durante uma dançadinha básica ao som de It´s Raining Man. Nem reclamei.


 


Mas deixando meus ternos devidamente abotoados, quero entender esse fenômeno! Essa epidemia de casórios.


 


Dividam comigo por favor, algum tipo de raciocínio que possa minimamente explicar o porque de uma quantidade tão grande de casamentos nesse final de ano. E digo, nessa altura do campeonato aceito inclusive explicações esdrúxulas sobre o tema. Qualquer coisa.


 


Santo Antonio fazendo hora extra?


 


Algumas dessas mães de Santo prometendo amarração, enfim teria descoberto realmente alguma fórmula eficaz?


 


Os homens estariam mais maduros ou mais carentes?


 


Quem sabe o clima quase quente de nosso verão?


 


Talvez alguma espécie de punição, de auto-flagelo...


 


Ou ainda quem sabe, algo relacionado ao efeito estufa, eclipse da lua, atraso nos aeroportos, biodiesel, o caso de amor inabalável do Renan?


 


Promoção imperdível na Casa das Alianças???


 


Facilidade (hahaha) pra se financiar um imóvel?


 


Não sei... Olho pros oito convites em cima da mesa, abro um por um, inspeciono cada detalhe, cada fonte, cada cor...


 


Parecem convites felizes. Verdadeiros.


 


Vendem mesmo uma idéia de felicidade, algo tão forte e insuperável que nem o preço de se casar abala. Nem a expectativa da incerteza de um relacionamento com promessa de até o fim, nem todas as certezas concretas de momentos ruins.


 


Enfim... Vejo noivinhos e noivinhas em largos sorrisos, realizados com a vitória de conseguir dar um passo adiante.


 


Talvez as pessoas queiram virar famílias, talvez o amor esteja presente.


 


E por falar em presentes... Acabei de calcular. Lá se vai meu 13º salário.


 


Valeu noivinhos e noivinhas, valeu.

Deixe seu comentário!

    Nome (obrigatório)
    E-mail (não será publicado) (obrigatório)
    Mensagem:

contato@cronistas.com.br

© 2011 cronistas.com.br - Todos os Direitos Reservados - É proibida a reprodução do conteúdo deste site sem prévia autorização

Desenvolvido por Dk3 Internet.